Na cidade

Gamers, preparem-se: vêm aí quatro eventos dedicados aos videojogos (e animes)

A MagicShot Gaming Network vai continuar a tour pelo País e vai passar por Lisboa, Amadora, Leiria e Aveiro.
Anote as datas na agenda.

Se fã de videojogos, animes e banda desenhada, vai gostar de saber que a MagicShot Gaming Network está prestes a começar a segunda parte da tour anual pelo País e traz ainda mais entretenimento de última geração para toda a família. Nos próximos três meses, entre setembro e novembro, o evento vai passar por Lisboa, Amadora, Leiria e Aveiro.

A digressão arranca no fim de semana de 24 e 25 de setembro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, com a MagicShot Leiria Gaming Weekend, que vai abordar os temas do ano europeu da juventude: inclusão, sustentabilidade e digital. Como já é habitual nos eventos da marca, pode contar com um grande espetáculo no palco principal que mistura jogos, tecnologia, desportos eletrónicos e artes performativas. 

Já o palco secundário é o espaço para “palestras, debates, conteúdos regionais e pedagógicos e ainda uma área dedicada à experiências multigeracionais — da recriação dos antigos salões de jogos dos anos 80 até ao futuro dos mundos alternativos da realidade virtual”. O MagicShot Leiria Gaming Weekend inclui também várias zonas onde os visitantes podem explorar vários jogos em computadores, consolas, realidade virtual, de tabuleiro e muito mais.

Em outubro, a tour chega até à Veneza portuguesa. O MagicShot Tech Days Aveiro decorre no Parque de Exposições da cidade entre os dias 14 e 16 de outubro. Conte com muitas novidades sobre videojogos, torneios de eSports e outras experiências interativas no recinto com 5 mil metros quadrados. Também terá oportunidade de participar em meet and greets com personalidades do digital e do cosplay.

Pouco depois, de 20 a 30 de outubro, o universo dos videojogos viajam até à AmadoraBD, o maior e mais antigo festival de banda desenhada do País. Nesta edição, os visitantes poderão contar com várias áreas de experiência gaming pensadas para toda a família. Nos meses de setembro e outubro, todos os eventos são de entrada gratuita.

Já mais para o final do ano, o festival Iberanime, dedicado à cultura pop japonesa regressa à Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre os dias 17 e 20 de novembro. Estão previstas dezenas de horas de lançamentos e experiências únicas, desde concertos, eventos de cosplay, artes marciais, workshops, eSports, gaming, anime, retrogaming, atividades relacionadas com a cultura tradicional do Japão e até concursos de noodles.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT