Na cidade

Gap Year Portugal quer mudar a vida dos jovens a partir de casa

Associação juntou-se a várias ONG para criar um conjunto diversificado de workshops gratuitos.
Sessões são online e gratuitas

A Gap Year Portugal é conhecida por ajudar jovens a viver experiências diferentes, sair da zona de conforto e, em grande parte das vezes, viajar pelo mundo. Com a pandemia que atravessamos, as viagens estão fora de questão neste momento, mas isso não quer dizer que os jovens têm de parar de sonhar.

Em conjunto com várias ONG, a associação resolveu organizar a “Gap Year em Casa: Um mundo sem sair do sofá”, uma iniciativa gratuita que vai levar o mundo a cada jovem através de workshops online. Esta é uma forma de inspirar os mais novos e tornar este novo confinamento mais fácil.

Os workshops acontecem durante esta semana, até sexta-feira, 29 de janeiro, sempre às 18h30. Cada um dura entre 40 a 50 minutos e a inscrição é gratuita, apesar de ser obrigatória. Os temas vão girar à volta de questões como a diversidade cultural, a importância da língua para a comunicação e a integração, experiências inspiradoras e como ser criativo ou autoconhecimento.

Todas as informações sobre a Gap Year estão disponíveis no site da associação e as inscrições nos workshops são feitas num link específico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT