Na cidade

Gasóleo fica mais barato, mas gasolina deve subir quase 6 cêntimos

A partir de segunda-feira, o preço dos combustíveis irá sofrer nova alteração nas várias estações do País.
O preço dos combustíveis será alterado mais uma vez.

Mais uma semana, mais uma alteração no preço dos combustíveis. As previsões do governo relativas às mudanças desta segunda-feira, 23 de maio, foram conhecidas na sexta-feira, dia 20. O gasóleo, o mais usado em Portugal, deverá descer. Já a gasolina irá subir quase seis cêntimos.

A previsão é que a subida se fixe nos 5,6 cêntimos por litro no preço final. Devido a esta alteração, o governo optou por descer em 1,2 cêntimos o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) na gasolina, tudo para que o preço não fique ainda mais elevado.

Tendo em conta a perspetiva da evolução dos preços na próxima semana, o Governo determina a redução da taxa de ISP em 1,2 cêntimos por litro de gasolina, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de maio”, explicou o governo em comunicado, aqui citado pelo jornal “ECO”.

No que diz respeito ao gasóleo, a descida deverá ser de 4,6 cêntimos por litro. Neste caso o ISP para o gasóleo não terá qualquer desconto extra a não ser o que já tem vindo a ser aplicado nas últimas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT