Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Já temos imagens da exposição gigante (e épica) de LEGO em Lisboa

A NiT foi visitar a "Maior Exposição Europeia de Modelos feitos com LEGO" na Cordoaria Nacional e mostra-lhe tudo o que pode ver.
O Star Destroyer.

Não há idade certa para gostar de construções de blocos em geral, e das famosas peças de LEGO em particular. O fascínio pela variedade ilimitada de objetos e cenários que podem sair da montagem de peças começa normalmente quando somos pequenos, mas em muitos casos prolonga-se pela vida toda — sobretudo quando o resultado final são verdadeiras obras de arte.

Para todos os fãs de LEGO, sejam quais forem as idades, a Cordoaria Nacional em Lisboa acolhe, até 21 de março de 2021, a “Maior Exposição Europeia de modelos feitos com LEGO”: mais de 100 maquetes e construções, criadas com mais de cinco milhões de peças que recriam figuras, equipamentos e monumentos absolutamente icónicos. Tudo isto, com outras novidades e atrações, numa área de dois mil metros quadrados.

A NiT foi visitar esta mostra onde as grandes atrações são a incrível maquete do Titanic, um “Star Wars” District, uma Montanha Solitária de “O Senhor dos Anéis”, um corpo humano, instrumentos musicais, o primeiro passo do Homem na Lua, uma vila dos Estrunfes com o seu inimigo Gargamel, a terra encantada das princesas, o estádio de “Harry Potter”, a queda do muro de Berlim e muito, muito mais. Uma lembrança inesquecível da exposição será uma foto com as figuras inspiradas nas personagens de super-heróis e feitas à escala, como o Capitão América ou Thor.

Como se isto tudo não bastasse, há ainda um Fun Park ou zona de diversão: quase 300 metros quadrados de diversão para os miúdos e não só. A Exposição dos Modelos LEGO oferece a oportunidade de se divertir diretamente (não só as crianças, mas também os adultos). É uma área separada com mesas para brincar com peças de LEGO, um espaço para criar estruturas a partir de peças enormes e muitas outras atrações.

Há também uma segunda exposição, a “3D Trick Gallery”, com a maior coleção de imagens 3D de Portugal. Trata-se da maior galeria de imagens divertidas para fazer selfies no País: dezenas de imagens interativas, iluminação especial e suportes para telemóveis que permitirão criar fotografias únicas.

Por causa da pandemia, a exposição tem uma série de regras e limites de capacidade, que pode consultar online. Os bilhetes já estão à venda e começam nos 9€ por pessoa, sendo recomendado pela organização que compre o bilhete Combo, a partir dos 13,50€, para ter acesso às duas exposições.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor esta gigante exposição LEGO em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT