Na cidade

GIRA: Olivais e Santa Maria Maior ganham mais três novas estações

Desde o início do ano, a rede de bicicletas partilhadas já inaugurou mais de 10 estações, algumas nestas freguesias lisboetas.
Já GIRAm mais de mil bicicletas.

A expansão da rede de bicicletas partilhadas GIRA segue a todo o vapor. Depois de, há duas semanas, ter aberto três novas estações — uma no Lumiar e duas nos Olivais —, a Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) anunciou que, a partir desta sexta-feira, 25 de fevereiro, mais três ficavam disponíveis. Em comunicado, revelou que uma está localizada em Santa Maria Maior, enquanto as outras duas reforçam a zona dos Olivais. A ação corresponde “a um acréscimo de 59” locais de paragem ao serviço.

Em Santa Maria Maior, a estação encontra-se entre a rua do Crucifixo e a rua de São Nicolau, na baixa de Lisboa (15 docas). Já as dos Olivais ficam junto à Escola Secundária António Damásio, na avenida Dr. Francisco Luís Gomes (24), e no cruzamento da Avenida de Berlim com a Rua Américo Jesus Fernandes (20).

Existem agora 116 Estações GIRA em operação na capital, que representam um total de 2.195 docas para bicicletas. Mais de mil destes veículos de duas rodas já circulam pela cidade, avança a EMEL.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT