Na cidade

O Google Maps vai ajudá-lo a descobrir onde estacionou o carro

Acabaram-se as voltas e o desperdício de tempo no parque de estacionamento com a nova atualização da aplicação.

Adeus aos minutos perdidos à procura do carro

Já aconteceu a todos: sair de casa, um restaurante ou uma loja, ir em direção ao carro e ele não estar no sítio onde nos lembrávamos que estava. Isto sem falar dos parques de estacionamento gigantes e labirínticos dos centros comerciais.

Tudo vai ficar mais fácil com a nova atualização da aplicação do Google Maps para smartphones. Esta versão beta só está disponível em sistemas Android e vai ajudar as pessoas a lembrarem-se onde deixaram o carro.

Quando estacionar, tira o telemóvel do bolso, abre o Google Maps (tem de estar ligado à Internet e com a localização ativada, claro), e pode fixar o ponto do mapa onde está — e onde irá ficar o carro.

Depois disso, existe a opção de acrescentar notas. Pode ser útil a indicação de qual é o piso do parque de estacionamento ou a hora a que terá de voltar para pôr mais uma moeda no parquímetro. Até pode tirar fotos à volta para associar àquela localização e ter a certeza de que não vai perder o seu carro.

A nova versão beta já está disponível nos EUA e na Europa. Ainda não há informação sobre quando chegará aos sistemas iOS.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT