Back in Town

O Google Maps vai ajudá-lo a encontrar lugar para estacionar

Nunca mais vai ter de se preocupar em encontrar um buraco para deixar o carro. O Google Maps trata de tudo — exceto fazer as manobras por si, por enquanto.

Temos várias razões para agradecer à Google. A empresa que nasceu numa garagem deu-nos um motor de busca que revolucionou as pesquisas na Internet, ajudou-nos em momentos de desespero com o Google Tradutor, fez-nos rir com as mentiras falsas a 1 de abril e contribuiu para a nossa pontualidade com o Google Maps.

Muito em breve, vamos ter mais uma coisa para colocar na lista. Na nova atualização do serviço de pesquisa e visualização de mapas, o Google Maps introduziu uma funcionalidade que ajuda os utilizadores a estacionar. De uma forma muito simples: cada vez que procura um destino, o serviço mostra-lhe quais são os parques de estacionamento mais perto do local.

Não vale a pena correr já para o telemóvel. Ainda só há uma versão beta, disponível através de download no site APK Mirror para dispositivos Android 4.3 ou superior. Ainda assim, vale a pena dar uma espreitadela no futuro. Muito em breve, este serviço vai estar disponível em todos os smartphones — e acabar com uma das dores de cabeça mais antigas da humanidade (desde que existem muitos carros e poucos lugares de estacionamento, claro).

Quando pesquisar por um destino, e indicar que vai fazer o trajeto de carro, o mapa vai apresentar-lhe um ícone com a letra “P”. Este símbolo indica que existem ali lugares para estacionar, mas o sistema vai ainda mais longe: à frente do símbolo vão aparecer as opções fácil, médio ou limitado, para que saiba qual é a real probabilidade de conseguir deixar ali o carro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT