Na cidade

Governo português quer reabrir o turismo em maio

A previsão é avançada pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Foto de Jo Kassis.

O setor do turismo tem sido um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, pelo que o governo português já está a pensar na sua reabertura. A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, diz que o País poderá abrir as fronteiras e o turismo no início de maio graças a certificados de vacinação ou de testes.

“Por enquanto, as viagens não essenciais precisam de ser restritas, mas acreditamos que Portugal vai poder permitir viagens sem restrições em breve, não só para pessoas vacinadas, mas também para pessoas imunes ou que testem negativo”, disse esta sexta-feira, 5 de março, à “BBC”.

A responsável do governo garante que isso vai acontecer em breve, “dentro de um dois meses, talvez em maio, início de maio”, acrescentando que quer ter tudo pronto para permitir que os britânicos visitem Portugal.

O livre-trânsito digital que vai ser apresentado a 17 de março na Comissão Europeia pode ser um importante passo para retomar as viagens. O passe poderá incluir um certificado de vacinação contra a Covid-19, assim como resultados de teste ou informação de imunidade para pessoas que tenham recuperado da doença.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT