Com a subida dos preços dos combustíveis, a procura por meios de transporte alternativos não pára de crescer. A escolha de muitos tem recaído nas bicicletas e trotinetes elétricas sobretudo para as deslocações casa-trabalho que podem ser feitas recorrendo às ciclovias. Desde a semana passada, há uma nova opção para quem se desloca em Lisboa recorrendo a este tipo de veículos.
A GOW foi fundada por dois irmãos e é a primeira empresa portuguesa que oferece uma subscrição semanal de bicicletas elétricas. O serviço já está disponível e funciona no modelo tudo incluído.
“O nosso objetivo é oferecer uma alternativa de mobilidade em Lisboa acessível, flexível e que contribua para uma cidade mais sustentável. O modelo de subscrição é algo que já existe e funciona muito bem noutros países europeus e está pensado tanto para o uso individual como para os setores de delivery e corporativo”, afirma Saúl Moura, o co-fundador da GOW.
Numa altura em que existem cada vez mais lisboetas a optar pela mobilidade elétrica, a empresa considera que chegou à cidade no momento certo. A subscrição semanal custa 45€ e inclui reparações, manutenções e um seguro em caso de acidente.
“As bicicletas têm uma autonomia média de 80 quilómetros por carregamento e estão limitadas à velocidade legal de 25 quilómetros por hora”, explica a GOW em comunicado.
A empresa exige um período mínimo de subscrição de quatro semanas (que correspondem a 180€) e depois serviço pode ser cancelado a qualquer momento.
A capital do País é a primeira a receber a “Netflix das bicicletas elétricas”, como os fundadores a descrevem, mas o objetivo é disponibilizá-las noutros pontos do País.
Para aderir à subscrição de uma bicicleta GOW, é necessário enviar um e-mail para info@nullgow.com.pt ou ligar para o número de telemóvel 910 534 547.
