Na cidade

Grândola vai receber um mercado de Natal com pista de gelo

O Parque Natal vai ser inaugurado a 16 de dezembro e fica na vila até ao dia 23, com várias atividades para os miúdos.
O evento promete trazer muita magia.

Podem não ser tão grandiosos quanto o Rockeffeler Center, mas todos adoramos os mercadinhos e eventos de Natal que invadem Portugal em dezembro. Alguns têm uma dimensão maior, como o Óbidos Vila Natal e o Wonderland Lisboa. Outros são mais pequenos, como o mercado do Campo Pequeno. Existem em todas as regiões do País e, entre 16 e 23 de dezembro, há uma novidade para conhecer. Chama-se Parque Natal e acontece em Grândola.

Pela primeira vez, a Vila Morena vai ter uma pista de gelo com 150 metros quadrados, que estará em permanência no pavilhão do parque de Feiras na semana que antecede o Natal. Durante o evento, também serão organizadas várias atividades para os miúdos, nomeadamente oficinas, pinturas faciais, moldagem de balões e até arte circense e malabarismo.

Claro que um evento deste tipo não ficaria completa sem a famosa e mágica Casa do Pai Natal, onde as famílias poderão tirar uma fotografia com esta personagem emblemática da quadra. Também vão poder escrever cartas com os presentes desejados e deixá-las no correio. Enquanto não estiver na pista de gelo ou a deambular pelo Parque, pode sempre passar pela street food com pipocas, farturas e comida mais composta.

O festival abre as portas pelas 15 horas e fecha às 22. No dia 19 de dezembro, porém, o horário será diferente. O Parque Natal apenas estará aberto entre as 17 e as 22 horas. O melhor de tudo? A entrada e atividades são sempre gratuitas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT