A primeira revista dedicada exclusivamente ao lifestyle está a chegar a Braga. A capital do Minho vai ser a décima cidade a fazer parte do projeto regional do grupo de comunicação MadMen.
A New in Braga (NiB) será lançada oficialmente no próximo dia 25 de janeiro, precisamente no dia em que a cidade vai assumir o título de Capital Portuguesa da Cultura. Com uma linha editorial semelhante à da NiT, o novo projeto — e o segundo título no norte do País, depois da New in Porto — pretende dar a conhecer aos moradores tudo o que está a acontecer na cidade e o que podem fazer nos tempos livres com amigos e famílias.
De restaurantes a cafés, passando por ginásios, lojas e concertos, a NiB vai escrever, todos os dias, sobre as grandes novidades da cidade. Ao mesmo tempo, as notícias sobre Braga terão uma dimensão nacional graças à ligação com a plataforma NiT.
Os temas estarão organizados pelas secções Novidades, Comida, Cultura, Compras, Fit e Na Cidade, tal como já acontece com as revistas New in Setúbal, New in Coimbra, New in Seixal, New in Porto, New in Cascais, New in Oeiras, New in Oeste, New in Amadora e New in Barreiro.
O Radar é outra ferramenta que vai ajudar os leitores a descobrir tudo o que abriu recentemente na cidade. Se estiver, por exemplo, à procura de um restaurante, só precisa de indicar a baliza de preços que está disposto a pagar e a zona onde gostava de ir. A New in Braga fará o resto para lhe dar as melhores sugestões.
A New in Braga é o 19.º projeto da MadMen, que em 2018 tinha apenas a revista NiT no seu portfólio. Durante este período, o grupo de comunicação quadruplicou o número de colaboradores e cresceu em várias plataformas. Neste momento, detém por exemplo uma rádio, uma revista de animais, uma agência de viagens e produz um programa de televisão transmitido três vezes por semana na CNN Portugal, o “New in Town”.