A marca francesa Mama Shelter estreou-se na Península Ibérica em 2022, com a abertura de um hotel em Lisboa, situado entre o Rato e o Marquês de Pombal. Reconhecido como um ícone do estilo de vida contemporâneo, o grupo prepara-se para rumar ao centro do Porto. A novidade foi anunciada esta terça-feira, 21 de janeiro, pelo hoteleiro Julien Leroy.
“Já está assinado um novo projeto na cidade do Porto, no entanto, ainda não temos uma data oficial de abertura. Acredito que o sul também tem potencial para a Mama Shelter, mas seria sempre com uma aposta mais descontraída”, acrescentou o responsável durante a comemoração do terceiro aniversário do hotel lisboeta.
Abrir um segundo empreendimento na capital é “uma possibilidade”, mas com “uma nova marca e uma abordagem mais centrada no lifestyle”, adiantou Leroy. Com uma faturação que atingiu os 10 milhões de euros, o grupo descreve 2024 como “um ano excelente”.
A Mama Shelter, fundada em Paris, em 2008, pela família Trigano, chegou a Lisboa em 2022 e não se limitou a aumentar o número de quartos na cidade, trouxe também um restaurante homónimo. O espaço oferece uma fusão da cozinha francesa com toques da gastronomia nacional, sob a direção do chef José Luís Miranda.
Um dos destaques do restaurante é o teto decorado com um design do artista Beniloys, que colabora com a cadeia francesa há vários anos. A obra ajudou a criar uma atmosfera repleta de elementos marinhos, fazendo com que os clientes se sintam como se estivessem submersos no mar.
Além da abertura no Porto, o grupo também está a desenvolver uma novidade no Mama Shelter em Lisboa: uma sala de reuniões no oitavo andar do hotel. Com capacidade para 100 pessoas e vista panorâmica sobre o rio Tejo, o espaço resulta da conversão de quatro quartos.
“Reconheço que esta redução de quartos pode parecer pouco lógica, mas fizemos todos os cálculos e teremos um retorno imediato do investimento no primeiro ano”, assegura Julien Leroy. A conclusão da obra está prevista para março.