Na cidade

Guia prático para passar umas férias de sonho na Comporta

A NiT mostra-lhe as maiores novidades que abriram na região nos últimos meses, desde restaurantes a hotéis de luxo.
Há um mundo inteiro por descobrir.

No verão, todos os caminhos vão dar à Comporta. Situada na Península de Tróia, na margem sul do Sado, esta continua a ser um dos principais destinos de férias dos portugueses — e, cada vez mais, dos estrangeiros. A maior prova disso são os espaços novos que têm surgido de forma regular.

Dos mais antigos às aberturas mais recentes, a verdade é que há sempre bons spots para descobrir na Comporta, desde hotéis de charme, moradias de luxo, lojas pitorescas, gelatarias e restaurantes dedicados aos sabores nacionais. Uma das novidades mais palpitantes deste ano, que deverá abrir portas no outono, é o Almalusa Comporta, um empreendimento que integra um boutique hotel com 22 quartos e 31 apartamentos.

Se tem férias marcadas já para este verão, pode aproveitar para conhecer o novo hotel The Editory By The Sea, em Tróia. É a mais recente aposta do grupo Sonae, que fez uma reconversão ao antigo Aqualuz Troia Lagoa em busca das cinco estrelas.

Quando se fala na Comporta, é impossível não mencionar o Sublime, o turismo rural de luxo que é reconhecido internacionalmente. Este ano, abriram um novo restaurante, o Tasca da Comporta, perfeitamente enquadrado com toda a natureza que o envolve.

Carregue na galeria para descobrir as grandes novidades que chegaram ao longo do último ano à Comporta e outros espaços que merecem uma visita nesta região maravilhosa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT