na cidade

Guimarães é uma das cidades mais bonitas da Europa, diz a CNN

A publicação destacou a importância histórica da cidade, os palácios e a forte influência medieval.
Guimarães foi distinguida pela CNN.

De fora ficaram grandes cidades como Barcelona, Roma ou Paris. Para a “CNN Travel” há muito mais para descobrir na Europa, como é o caso de Guimarães. Foi considerada pela publicação como uma das localidades que por norma estão fora dos circuitos tradicionais de viagens.

“Há pequenas cidades no continente que também são um sonho com belas arquiteturas e muita cultura que não terá de partilhar com multidões”, começa por descrever a “CNN Travel” . O artigo foi publicado a 4 de novembro e pode dar algumas ideias para destinos a visitar durante os próximos meses.

Sobre Guimarães, o destaque é feito à importância histórica da cidade, mas também aos edifícios e à influência medieval de parte da arquitetura. “Foi a primeira capital do País no século XII, e o seu núcleo medieval permanece praticamente intacto, repleto de conventos, grandes palácios antigos e um castelo em ruínas, no topo de uma falésia”, diz a CNN.

E claro que não podia faltar uma referência à doçaria. “Como em todo o país, as padarias e pastelarias locais fazem um bom pastel de nata, mas aqui deve experimentar outra especialidade: a torta de Guimarães, um pastel recheado com abóbora e amêndoas moídas.”

Entre as outras cidades destacadas no artigo estão: Giethoorn, nos Países Baixos; Roscoff, em França; Anghiari, Itália; Nafplio, na Grécia; Mostar, na Bósnia; Mazara del Vallo, Itália; Clovelly, no Reino Unido; Dinkelsbühl, na Alemanha; Korčula, na Croácia; ou Tarnów, na Polónia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT