Na cidade

Há 223 praias em Portugal com acesso para pessoas com mobilidade reduzida

São mais 22 do que no ano passado e asseguram condições de acessibilidade, segurança, conforto, autonomia e independência às pessoas com mobilidade condicionada.
Todos podem ir.

Há boas notícias para quem tem mobilidade reduzida. Este verão, e em particular nesta época balnear, Portugal conta com 223 praias que foram reconhecidas como acessíveis e seguras para pessoas com deficiência ou outro tipo de limitação. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 23 de julho, pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

O programa Praia Acessível – Praia para Todos! passa, assim, a contar com mais 22 praias do que em 2020. Estas são praias que o IRN considera que “asseguram condições de acessibilidade, segurança, conforto, autonomia e independência às pessoas com mobilidade condicionada”.

A lista das praias acessíveis em 2021 inclui 49 zonas balneares fluviais ou lacustres (lagos) e 175 marítimas, revelou o IRN, em comunicado. Do total de praias acessíveis, há 18 nos Açores e oito na Madeira.

Segundo a informação avançada pelo IRN, a vasta maioria destas praias (82 por cento) disponibilizam equipamentos para o banho e passeios na praia de pessoas com mobilidade reduzida. Cumprem, também, todas as regras definidas no âmbito da pandemia da Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT