Na cidade

Há 26 novos roteiros para conhecer o melhor da região do Oeste

A ideia é que os habitantes dos municípios partam à descoberta de outros concelhos vizinhos.

Foram seis meses de trabalho e reflexão para chegar agora a este resultado final. Todo o vasto e diverso território da Rede Cultura 2027 vai ser percorrido, atravessado e interpelado por ideias diferentes. O município de Leiria e outros 25 concelhos, como Peniche, Torres Vedras, ou Tomar, convidam os moradores a mergulharem, gratuitamente, em 26 experiências diferentes. 

Com o nome “Sabores, Sentires e Saberes”, vai ficar a conhecer os vários roteiros imersivos que são oferecidos pelos municípios em que se realizam e mostram o melhor de cada um deles, com visitas pelo património histórico e natural, degustações de iguarias gastronómicas e momentos performativos exclusivos. 

Algumas das atividades, que vão decorrer a 24 de outubro, incluem um live cooking show com o chef Chakall, beber aguardante, saborear a caldeirada da chef Patrícia Borges ou percorrer cidades de olhos vendados. Pode também fazer cestas de junco e só depois amassar e cozer o pão, ou inverter a ordem e comer o pão antes dele chegar a casa

Estas são algumas das experiências únicas que pode viver ao longo dos mais de seis mil quilómetros quadrados do território da Rede Cultura 2027. As vagas são limitadas a dez pessoas e as inscrições gratuitas podem ser feitas até ao dia 15 para os habitantes destes municípios e até dia 16 e 17 para o público geral. Pode consultar os roteiros no site da iniciativa. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Gabinete 251, Câmara Municipal de Leiria, Largo da República
    2414-006 Leiria
    2414-006 Leiria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT