Na cidade

Há 5 mil bilhetes grátis para quem quiser assistir ao maior evento tecnológico do ano

A edição deste ano do "Building The Future" é online. Acontece já nos dias 26, 27 e 28 de janeiro.
Mais uma edição.

É já esta semana que o maior evento tecnológico do País se volta a realizar. Por causa da pandemia, a edição deste ano do “Building The Future” vai ser transmitida online, em live streaming, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. Mas as novidades do evento patrocinado pela Microsoft e pela iMatch não ficam por aqui: pela primeira vez, há 5 mil bilhetes que estão a ser oferecidos a toda a comunidade educativa.

Em comunicado, a organização do evento explica que esta medida tem como objetivo “estimular a reflexão sobre os modelos de ensino e aprendizagem e trazer respostas aos atuais desafios”. Assim, quem fizer parte da comunidade educativa e quiser ter um acesso gratuito para o evento, só tem de fazer um registo no site do “Building The Future” e introduzir um dos dois códigos: ACADEMIABTF2021 (para membros da comunidade educativa) e STUDENTBT2021 (para estudantes).

“Num contexto em que as escolas voltam a fechar, e as atividades letivas ficam suspensas, acreditamos que a visão e a experiência que partilhamos no ‘Building The Future’ será impulsionadora da transformação digital da educação em Portugal. No terceiro dia, que é dedicado à educação, teremos conteúdos que permitirão à comunidade educativa obter respostas e desenvolver as suas competências digitais, assim como re-imaginar o que poderá ser a experiência da aprendizagem no futuro”, avança no mesmo comunicado Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal.

Para além de poderem ter acesso a sessões de aprendizagem exclusivas com CEO de algumas das maiores empresas, tais como Julie White Corporate VP da Microsoft, José Neves, CEO da Farfetch & fundador da Fundação José Neves, Tupac Martir, fundador do Satore Studio, Aubrey de Grey, cientista e investigador na área do envelhecimento, os jovens que participem neste evento podem ainda ter a oportunidade de conquistar o emprego dos seus sonhos.

Como a NiT já tinha noticiado, chama-se “Job Pitch Challenge“, e à semelhança do que aconteceu em edições anteriores, vai funcionar como uma espécie de “Shark Tank” para estudantes que se encontrem a terminar a sua licenciatura ou, jovens recém-licenciados à procura de emprego.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT