Na cidade

Toca a pedalar: há 8 novas estações da GIRA em Lisboa

Ficam em quatro freguesias da cidade: Alcântara, Carnide, Benfica e São Domingos de Benfica.
Já têm 138 estações.

Os utilizadores das bicicletas GIRA têm desde o dia 30 de setembro oito novas estações em Lisboa onde podem deixar os veículos. Estas bases encontram-se em quatro freguesias diferentes da cidade: Alcântara, Carnide, Benfica e São Domingos de Benfica.

“A abertura destas oito estações insere-se no plano de expansão do sistema público de bicicletas partilhadas de Lisboa e reforça o papel da GIRA como meio de mobilidade alternativo ao automóvel nas deslocações na cidade”, explica a EMEL. Estas oito estações traduzem-se em 189 novas docas para bicicletas.

As novas estações ficam na Avenida da Índia/Praça das Indústrias (Alcântara); Rua de Cascais (Alcântara); Lispolis/Rua Cupertino Miranda (Carnide); Rua José dos Santos Pereira/Conde de Almoster (Benfica); Estação de comboios de Benfica; Centro Comercial Fonte Nova (Benfica); IPO/Rua Professor Lima Basto (São Domingos de Benfica); Interface de Sete Rios (São Domingos de Benfica).

A rede pública de bicicletas partilhadas conta, após esta novidade, com uma frota de 1600 bicicletas. Grande parte delas são elétricas. No total, têm 138 estações em operação, que representam mais de 2680 docas para bicicletas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT