Na cidade

Há cerca de 30 concelhos portugueses em risco máximo de incêndio

A partir desta quinta-feira, 18 de agosto, as temperaturas também vão subir em várias regiões.
As temperaturas vão subir.

Há quase 30 concelhos em risco máximo de incêndio no País. Todo o interior Norte e Centro do País está sob aviso, assim como alguns municípios em Aveiro, Coimbra, Leiria, Algarve e litoral alentejano. A informação foi disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco elevado estão localidades dos distritos de Santarém, Lisboa, Viseu, Leiria, Vila Real, Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo. O IPMA determina o risco de incêndio através de cálculos que têm em consideração a humidade, a velocidade do vento, a temperatura e a quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Apesar da semana ter começado com valores amenos (e, por vezes, muito vento), os próximos dias serão marcados pelo calor. Esta quinta-feira, as mínimas vão oscilar entre os 10 graus (Guarda e Bragança) e os 20 graus em Faro. Já as máximas vão variar entre os 25 graus em Aveiro e 34 em Évora, Beja e Setúbal. Na sexta-feira os termómetros vão marcar valores ainda mais elevados. Em Lisboa, por exemplo, esperam-se 37 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT