na cidade

Há dois destinos portugueses na lista da “Forbes” dos sítios a visitar em 2019

As 19 escolhas da revista sobre os destinos que não pode perder no próximo ano incluem as nossas ilhas.

Madeira entre os selecionados.

Com 2018 a chegar ao fim, já deve certamente ter pensado nos destinos que mais gostava de conhecer no próximo ano. Afinal, para conseguir melhores negócios, convém marcar com antecedência; e para destinos mais longínquos há todo um planeamento, que envolve dias de férias e fazer contas.

Segundo a revista “Forbes”, estes são os 19 melhores locais para conhecer em 2019, quer por estarem numa fase incrível, ou por terem uma vibrante cena artística, ou ainda por se encontrarem naquele ponto de diamante em bruto, sem excesso de visitantes. A “Forbes” conversou com alguns dos maiores especialistas em viagens do mundo para saber onde eles gostariam de ir nos próximos meses. No final, ficou esta shortlist. E Portugal está lá, representado pelos seus dois arquipélagos: os Açores e a Madeira.

Os Açores, explica o artigo, porque Portugal até pode estar no radar de todo o mundo, mas é neste conjunto de belas ilhas no meio do Atlântico que está o verdadeiro tesouro. Com novos voos diretos dos EUA, elas são agora muito fáceis de alcançar para os norte-americanos, segundo o artigo.

As ilhas são descritas como o sítio ideal para passar férias, “pela aventura ao ar livre, juntamente com o seu charme histórico e cultural”.

O autor acrescenta: “Estas ilhas têm algo para todos: vinhas, lagos de crateras vulcânicas, observação de baleias, fontes termais, paisagens protegidas pela UNESCO, piscinas naturais, fontes termais, mergulho, surf, cascatas”. No fundo, os Açores são um “enorme playground de belezas naturais”.

Cartagena, na Colômbia, é outro dos destinos sugeridos.

Em relação ao arquipélago da Madeira, ele é descrito como “um destino de grande riqueza natural e ainda bastante inexplorado”.

Escreve a revista: “Devido à sua localização remota, há uma sensação de algo exótico e isolado — mas é Portugal, então a comida e a cultura estão lá. Para aqueles que amam a natureza, é um sítio a não perder.

Havana, em Cuba; Cartagena, na Colômbia; Liubliana, na Eslovénia; Mérida, no México; Baha Mar, nas Bahamas; bem como Quénia, Montenegro, Belize, Butão, Botswana e Islândia, são alguns dos 19 destinos recomendados.

A lista também inclui Krabi, na Tailândia, um destino sobre o qual a NiT já escreveu um artigo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT