Na cidade

Há eventos e experiências incríveis grátis para aproveitar na próxima semana em Lisboa

A Semana de Empreendedorismo de Lisboa será três vezes maior. A NiT conta-lhe como pode usufruir de experiências sem pagar.
Pode fazer um Secret City Trail.

Na próxima semana, Lisboa é palco da nona Semana de Empreendedorismo, organizada pela autarquia com o objetivo de promover e dar palco a toda a comunidade empreendedora local. Este ano, mesmo com pandemia o festival será três vezes maior do que em 2019, contando com mais de 100 eventos, online e físicos, organizados por mais de 80 comunidades. E tem uma novidade: para apoiar o comércio local, vai promover trouxemos experiências incríveis pela cidade, que excepcionalmente são gratuitas, para assinalar a data e estimular a economia.

A 9.ª Semana de Empreendedorismo de Lisboa acontece entre os dias 21 a 27 de setembro. Entre mais de 100 eventos, este mini “festival sensorial” destaca a novidade das experiências e rotas gratuitas, ou seja que todos podem conhecer e aproveitar, apenas durante os dias da iniciativa.

Uma delas é os Secret City Trails: a startup Secret City Trails está a promover 100 de suas rotas totalmente gratuitas durante os dias 21 e 22 e com 50% de desconto nas mesmas durante os outros dias da semana. A empresa oferece diversos roteiros, como Rotas Históricas, Miradouros, e Comida & Vinhos entre outras.

Pode ver todas as rotas online e utilizar o código SELFREE (as primeiras 100 pessoas são gratuitas) durante os dias 21 e 22 ou com 50% de desconto de 21 a 27 de setembro com o códigoSEL50.

Se preferir, pode conhecer a cidade num tour panorâmico e imersivo de autocarro que acabou de chegar a Lisboa. Como já noticiado pela NiT, a Smart Sighseeing é um passeio e uma sala de cinema sobre rodas. Através de uma tour de 50 minutos, consegue conhecer a sua cidade, desfrutar de vista panorâmica 360 graus e viver experiências imersivas de som e imagem enquanto descobre fatos e curiosidades. Os Tours serão gratuitos nos dias 23 e 24 e será oferecido 50% de desconto nos restantes dias.

Como utilizar: deve aceder ao site da Smart Sighseeing e durante os dias 23 e 24 faça passeios gratuitos com o código SELIX100 ou com 20% de desconto de 21 a 27 com o código SEL20.

Se sempre quis experimentar o cowork na cidade — ainda para mais em alguns dos mais incríveis — também aqui há uma oportunidade. O Made of Lisboa em parceria com a aplicação Croissant, está a oferecer 20 horas a serem utilizadas em qualquer cowork de rede Croissant gratuitamente durante um mês. Pode saber tudo online.

Em quarto lugar, e para apoiar a economia local também serão oferecidos descontos de 20% na aquisição da Zomato Pro (plano de descontos a serem usados em diversos restaurantes da cidade) e em qualquer alojamento da rede de hotéis, hosteis e coworks da Selina. Para o benefício da Zomato Pro utilize o código SEL2020 e SELINAMADE para o Selina.

Finalmente pode apoiar a indústria criativa de Lisboa. Este ano, a 9.ª Semana de Empreendedorismo de Lisboa está dividida em 10 verticais, com diversos temas, entre eles cultura e criatividade e sustentabilidade. A maioria dos eventos da programação acontecerão online, com a excepção de algumas experiências em locais emblemáticos da cidade, com o intuito de apoiar artistas e performers. Todos os eventos presenciais estarão ao abrigo das normas de segurança da DGS contra o coronavírus.

Alguns exemplos destes eventos são o encontro semanal do Lisbon Digital Nomads que ocorrerá na super requisitada Casa do Capitão assim como algumas projeções e mini shows (a serem anunciados em breve), no Village Underground. Assim, pode ir consultando a agenda completa de eventos do festival e os benefícios e experiências de que pode usufruir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT