Situada na Península de Troia, na margem sul do Sado, entrecortada por extensos campos de arroz e pinhais praticamente virgens, a Comporta continua a ser um dos principais destinos de férias dos portugueses e, cada vez mais, dos estrangeiros. Christian Louboutin e George Clooney, por exemplo, não resistiram ao seu encanto e compraram mansões na região. Agora, estão prestes a nascer novas villas para aqueles que sonham viver neste pequeno paraíso — mas é melhor começar a poupar dinheiro.
A Tan Investments, promotora com vários empreendimentos em Lisboa, vai construir um condomínio de luxo a 10 minutos da praia do Carvalhal, que se estende por uma propriedade com uma área total de 86.500 metros quadrados. O novo empreendimento da Comporta, chamado SAMA, terá um conjunto de 16 villas inspiradas no estilo árabe.
Implantadas em lotes individuais que podem chegar aos 11400 metros quadrados, as moradias contam com áreas até aos 438 metros quadrados e tipologias que vão do T2 ao T5. Todas com piscinas privativas, jardim e terraços de dimensões generosas com vistas panorâmicas para a paisagem envolvente.
“As fachadas são em tons de terra e areia e, no interior, sobressai uma configuração simples com uma segunda ala divisível. As grandes portas e janelas em vidro deixam entrar a luz natural e prolongam os espaços interiores para o exterior da casa numa relação que amplifica as vistas e o usufruto da natureza em redor”, destaca a Athena Advisers, a empresa responsável pela comercialização deste projeto residencial, citada pelo “Jornal de Negócios”.
As novas villas deverão estar concluídas no primeiro trimestre de 2026 e os preços de venda começam nos 1,8 milhões de euros, se for um T2. Por outro lado, as casas de tipologia T5 são as mais caras e custam 5,5 milhões de euros.
Para David Moura-George, diretor-geral da Athena Advisers, o SAMA tem “todos os atrativos para compradores que buscam um produto diferenciado, fora do padrão habitual, numa localização ímpar”.
A seguir, carregue na galeria e descubra as primeiras imagens das novas villas de luxo da Comporta.