Na cidade

Há mais uma Carreira de Bairro em Lisboa: vai de Sete Rios ao Campo Pequeno

Pode usar os títulos de transporte habituais ou o passe especial de Carreiras de Bairro, de 10 euros.
Imagem da Carris.

Lisboa tem mais uma Carreira de Bairro: é já a 21.ª e une Sete Rios ao Campo Pequeno. Segundo informações da Carris, ela vai funcionar todos os dias entre as 7h30 e as 20h20 horas, com intervalo médio de 20 minutos nos dias úteis e de 40 minutos aos fins de semana e feriados.

A carreira 52B tem início no Terminal em Sete Rios (Praça Mar. Humberto Delgado) e segue via Estrada das Laranjeiras, R. Filipe da Mata, R. Cardeal Mercier, R. Soeiro Pereira Gomes, R. Alberto de Sousa, R. Jorge Afonso, R. Diogo de Macedo, R. Sousa Lopes, Túnel do Rego, Av. Santos Dumont, R. Tenente Espanca, Av. Berna, Campo Pequeno, Av. Defensores de Chaves, Av. Miguel Bombarda, R. Marquês de Sá da Bandeira, R. Marquês de Fronteira, Av. António Augusto de Aguiar, R. Ramalho Ortigão, Av. José Malhoa, R. Campolide, Av. Columbano Bordalo Pinheiro e Sete Rios, onde faz terminal. 

De acordo com a transportadora, todos os títulos de transporte da rede urbana da Carris são válidos, assim como o passe exclusivo “Carreiras de Bairro” de 10€ por 30 dias.

Recorde-se que estas são linhas criadas com o objetivo de “reforçar a mobilidade local, criando complementaridade à rede já operada” pela Carris. Estas novas carreiras geram maior proximidade às infraestruturas mais importantes dos bairros como as escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT