Na cidade

Há novos crimes misteriosos para desvendar no centro do País

Estes jogos podem ser feitos presencialmente ou por Zoom e dão para grupos de até 30 pessoas.
É uma boa ideia para jogar com os amigos sem sair de casa

As escape rooms têm conquistado cada vez mais adeptos por todo o País e não é por acaso que há cada vez mais espaços deste género. Não pense que já viu tudo e que não pode ser surpreendido, porque chegaram os Murder Mystery, da Can You Escape. Mais do que uma sala de onde é preciso escapar, estes jogos pretendem que os participantes descubram o (ou os) assassino entre si. Bem ao estilo das famosas histórias de Agatha Christie, ninguém está a salvo.

Com a duração de duas horas, nestes jogos é atribuída uma personagem a cada participante, tendo que encarnar a sua forma de ser, os seus segredos e tudo o que fizer sentido. Depois, há um convite para um evento e é aí que toda a ação começa. De forma súbita, uma ou mais personagens serão assassinadas e todos são suspeitos de estarem envolvidos. A tarefa é interrogar todos os envolvidos para descobrir quem é o assassino, sendo que a cada ronda de perguntas poderão ser adicionados novos dados à investigação.

Além dos seis jogos presenciais disponíveis, neste momento é possível jogar o Crime no Jet Set e o Comboio do Oeste através do Zoom, o que é uma boa variante para esta altura em que a pandemia não permite grandes ajuntamentos. Cada jogo, consoante as suas especificidades, pode ter entre quatro a 30 participantes.

O Murder Mystery da Can You Escape fica em Alquerubim, na zona centro, perto de Águeda, e funciona todos os dias das 9h30 à meia-noite. Os preços variam de jogo para jogo, sendo que podem ir dos 10€ aos 19€ por pessoa. Em novembro, as opções de jogos via Zoom estão ainda com 25 por cento de desconto. Todas as informações sobre cada jogo estão disponíveis no site da empresa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT