Na cidade

Nova atualização nos iPhone está a fazer reaparecer fotos explícitas já apagadas

O erro tem sido relatado nos últimos dias, com consequências potencialmente embaraçosas.
Existem inúmeros relatos.

A mais recente atualização do sistema operativo dos aparelhos da Apple está a provocar o pânico. Tudo porque, desde que a versão 17.5 do iOS está disponível, que antigas fotografias explícitas têm ressurgido nas galerias dos utilizadores. Algumas apagadas há vários anos.

Muitos dos relatos começaram a ser partilhados no Reddit. Um facto comprovado pela “The Verge”, que confirma que o mesmo problema foi encontrado por quem testou inicialmente a nova versão. Algumas das imagens que reapareceram subitamente datavam de 2010.

Segundo a revista de tecnologia, podem existir várias explicações para o caso. Desde logo o facto de que muitas das coisas que apagamos não desaparecem da memória, simplesmente são ocultadas — e só desaparecem definitivamente à medida que esses espaços vão sendo reocupados por fotos, vídeos e outros ficheiros novos.

Não são apenas fotos que têm ressurgido. Voicemails e outros dados antigos surgem agora em alguns aparelhos. Especialistas apontam para possíveis erros na atualização que provoquem perturbações na indexação de fotografias ou de sincronização entre os aparelhos e as fotos guardadas na cloud.

A Apple ainda não se pronunciou sobre os imprevistos da atualização que inclui um novo modo offline do Apple News+; um novo design para o widget do Apple Podcasts e um novo papel de parede para o ecrã de bloqueio em homenagem à comunidade LGBTQ+.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT