Na cidade

Há talks e uma cooking experience a não perder na Baixa de Lisboa

Em maio, não faltam eventos no cartaz da CUPRA City Garage. Com a vantagem de serem todos gratuitos.
O chef Nuno Bergonse vai estar na CUPRA City Garage.

Se adora cozinhar e sempre quis ter uma experiência de topo com um chef, esta é a oportunidade que não pode perder. Nuno Bergonse é o chef convidado da CUPRA para uma cooking experience que, além de saborosa, é gratuita.

O evento decorre a 25 de maio na CUPRA City Garage, na Baixa de Lisboa, pelas 19h30. O workshop vai juntar os sentidos à expressão artística, com os participantes a porem as mãos nos alimentos e a descobrirem como confecionar uma refeição sofisticada, sem esquecer a importância da sustentabilidade ambiental.

“A dinâmica foi pensada de forma a interagir com os convidados e a quebrar a formalidade habitual neste tipo de ações de grupo. Vamos apresentar dois momentos, um doce e um salgado, de fácil preparação, mas que acima de tudo estimulem a criatividade”, revela à NiT, Nuno Bergonse.

O chef é também um forte apoiante da vertente social na cozinha, ou não fosse ele responsável por dois grandes projetos sociais em Lisboa: o Marhaba, que conta com o trabalho de refugiados da Eritreia, Síria e Palestina; e o É um Restaurante, onde o serviço é assegurado por pessoas que estão ou estiveram em situação de sem abrigo, abrindo-lhes uma porta para a reinserção na vida laboral.

O percurso de Bergonse também será abordado neste workshop, sempre com o intuito de dar contexto às técnicas e detalhes que vai ensinando. Para participar, só tem de se inscrever no site da CUPRA.

Inspire-se com histórias e dicas de mulheres de sucesso

O espaço da CUPRA em Lisboa vai ainda ser palco de diversos eventos de debate e partilha de ideias, promovendo a inovação que é uma das bandeiras da marca espanhola. Assim, em maio há duas talks a não perder.

A primeira acontece já no dia 10, pelas 18 horas, e é parte da iniciativa já recorrente no espaço “Women Empowerment Talk by Executiva”. Vanda de Sousa, instrutora de mindfulness, e Cristina Jorge de Carvalho, designer de interiores, juntam-se numa conversa sobre o processo criativo. Do surgimento da inspiração à ajuda do trabalho mindfull na criação de projetos, este é um debate para quem quer “expandir os horizontes nos seus trabalhos”.

De mulheres criativas a mulheres da tecnologia, a segunda talk do mês tem como tema “Creating the future — emotions in a virtual world” (criar o futuro — as emoções num mundo virtual, em português).

Nancy Brito já percorreu o mundo e tem mais de 20 anos de experiência na área digital, do marketing às start ups. Sabe de investimento mas também de inclusão, trabalhando ativamente na área da diversidade em instituições como o European Woman Management Development (EWMD) e o European Centre for Women and Technology (ECWT). Já Fiona Disegni passou por grandes nomes da tecnologia, como a Farfetch, e hoje esta francesa vive em Portugal a trabalhar em várias frentes: do projeto Emperia, que cruza o comércio online com o metaverso ao seu projeto de aluguer de roupa de alta-costura, Rendez-Vous, ao facto de se querer integrar tanto no País que até está a aprender a cantar fado. São duas mulheres que se juntam a 17 de maio na CUPRA City Garage para falar deste complexo mundo tecnológico e de como se gerem as emoções num meio que vive de número.

Todos os eventos são gratuitos, mas deverá inscrever-se no site para participar. E se esteve com atenção às notícias, sabe que os condicionamentos na Baixa de Lisboa devido a obras já começaram. Mas não se preocupe. Apesar de estar na Rua do Ouro, a CUPRA City Garage mantém o seu funcionamento normal, de segunda a sábado, das 10 às 19 horas.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT