Na cidade

Há um complexo incrível de piscinas térmicas de água quente a nascer em Castro Daire

Projeto terá um investimento de 750 mil euros e deverá estar pronto no verão do próximo ano.
Uma ótima ideia para descansar

Seja por questões de saúde ou apenas para descansar, as termas têm ganho cada vez mais adeptos e o nosso País está repleto de bons exemplos destas estâncias, mesmo que neste momento não seja possível usufruir delas. Em breve, haverá mais um ponto de interesse para conhecer e vai integrar-se perfeitamente com a natureza.

A Câmara Municipal de Castro Daire e o Turismo de Portugal uniram esforços para arrancar com a construção do Percurso de Piscinas Termais Exteriores de Água Quente nas Termas do Carvalhal.

Este projeto prevê um percurso com três piscinas termais de água quente, construídas junto ao já existente Balneário Termal. Vão estar inseridas na natureza, num espaço incrível de enquadramento granítico, e o atual edifício será também melhorado. O percurso irá terminar numa zona de spa — que incluirá sauna e jacuzzi — onde atualmente existem uns moinhos de água em ruínas e que serão recuperados para esse efeito.

Ao todo, este projeto terá um custo de 750 mil euros, dos quais 300 mil serão comparticipados a fundo perdido pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar.

A obra deverá estar concluída no verão de 2022 e vai ao encontro de uma “tendência internacional de integração do termalismo em espaços naturais, ambientalmente sustentáveis, com uma vertente lúdica e que permitirá ainda rentabilizar o potencial natural e geotérmico das Termas do Carvalhal”, como explica o comunicado de apresentação, garantindo também inovação e diferenciação para o setor do termalismo e do turismo, tanto para a região do Centro como para Portugal Continental.

“Estamos a fazer uma aposta fortíssima na área do turismo”, disse o presidente da autarquia, Paulo Almeida, citado pelo “JN”, acrescentando: “Em cerca de hora e meia de viagem alcançamos cerca de dois milhões de pessoas”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT