Na cidade

Há um novo escape room no Estádio do Dragão para os amantes de futebol (e não só)

O jogo recorre à utilização de inteligência artificial em pequenos grupos ou num ambiente de batalha.
É muita tecnologia

Há um novo jogo e um novo espaço de escape room para descobrir no Porto. O Exit Games Dragão é a mais recente sala da conhecida empresa e abriu a 4 de junho.

A nova sala fica mesmo no Estádio do Dragão, em frente à saída do Metro e resulta de uma parceria com o FC Porto e com o Museu do FC Porto. Por essas razões é possível entrar neste jogo numa versão genérica mas também numa versão adaptada ao clube, que certamente agradará aos adeptos mais apaixonados.

Esta novidade chama-se A.I. Manager e pode ser jogada da forma tradicional, em grupo, mas também num modo de batalha, uma vez que existe no mesmo espaço um duplicado dessa sala. E não se preocupe porque não é preciso ter um conhecimento especial sobre futebol ou sobre o maior clube da cidade.

“Toda a gente pode jogar e é possível adaptar diferentes níveis para pessoas diferentes”, garante à New in Porto uma das responsáveis da Exit Games, Thais Nomi.

Para perceber melhor como tudo isto funciona convém saber um pouco sobre a história desta escape room. Tudo acontece no futuro, onde as equipas técnicas dos clubes vão contar com a ajuda da inteligência artificial e dos super computadores para analisar os dados estatísticos dos adversários. Isto será utilizado depois na preparação de cada jogo e na definição de estratégias específicas para cada adversário.

No A.I. Manager, cada jogador ou equipa tem como objetivo demonstrar à unidade de Inteligência Artificial — aqui chamada de Mister — que deve ser o escolhido para treinar a equipa principal. Para isso terá que interagir com a máquina e justificar as suas escolhas.

“A atividade desenrola-se no centro onde reside a Mister e que é um cubo cibernético onde os participantes entram. No entanto, será que conseguirão sair deste cubo caso algo de estranho aconteça?”, pergunta a Exit Games.

Os preços deste jogo variam entre os 55€ para dois jogadores e os 89€ para seis. Até 31 de julho, pode ainda usufruir de um desconto de dez por cento. Os grupos com pelo menos cinco jogadores e em que pelo menos um deles seja sócio do FC Porto com as quotas em dia têm um desconto de 20 por cento.

As reservas podem ser feitas diretamente na página do jogo, sendo que no site da Exit Games encontrará todas as informações sobre o A.I. Manager e os outros jogos da empresa. Fica ainda o aviso que, embora tenha 60 minutos para sair da sala, como é normal, este é um dos mais difíceis da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT