Na cidade

Há um novo guia para visitar a região de Coimbra — com os locais icónicos (e grátis)

Vai permitir que conheça a riqueza do território de uma forma mais simples e acessível, convidando-o a ficar mais tempo.
Beleza única da cidade de Coimbra.

Na belíssima região de Coimbra, as cores, os cheiros, as paisagens e a natureza juntam-se a uma história de vários séculos. Tudo isto se conjuga na perfeição para lhe proporcionar momentos inesquecíveis. De cidade em cidade, é nesta zona do centro de Portugal que podemos descobrir as aldeias mais pitorescas, mergulhar nas águas das suas praias refrescantes e perder-nos entre matas e bosques incríveis. 

Composta por 19 municípios com uma grande riqueza patrimonial, a região tem recantos maravilhosos que esperam a sua visita. Para o ajudar a descobrir os locais icónicos desta zona do País, foi criado o guia “Região de Coimbra Grátis”, que promete dar a conhecer os melhores pontos turísticos e culturais gratuitos de cada localidade da região.

É realmente surpreendente a quantidade e diversidade de espaços que pode visitar sem qualquer custo. E, por isso, este guia é a ajuda que precisa para os conhecer a todos. Tem muitas propostas, da costa atlântica ao interior serrado, para todos os gostos e dias de visitas.

Nele encontra também resposta às suas preferências, seja conhecer a História e visitar monumentos, espaços de arqueologia, castelos, muralhas e museus; passar por regiões onde possa visitar miradouros com encantadoras paisagens; ou refrescar-se em praias fluviais lindíssimas. É, sem dúvida, uma viagem pela grandiosidade dos recursos naturais à monumentalidade do Património Mundial da UNESCO. 

Este guia turístico é um volume com 240 páginas, disponível em português e inglês, e contém todas as informações de coordenadas dos locais a visitar na Região de Coimbra. Esta iniciativa faz parte da candidatura Promoção Integrada de Produtos Turísticos, financiada pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Em caso de dúvidas sobre os locais que gostava de visitar, pode sempre pedir mais informações nos postos de turismo das respetivas localidades. Pode também recolher carimbos em cada município para identificar os locais por onde passou e registar esses momentos nas suas redes sociais, partilhando imagens com as hashtags #regiaodecoimbra #querconhecerte. O guia “Região de Coimbra Grátis” está disponível em formato digital, para que o possa descarregar facilmente. 

A CIM Região de Coimbra é composta pelos Municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares — e os municípios da Mealhada e de Mortágua, nos distritos de Aveiro e de Viseu, respetivamente.

Descubra este guia e outros produtos turísticos da Região de Coimbra – que também é Região Europeia de Gastronomia 2021-2022 – em www.visitregiaodecoimbra.pt.

Aqui está ele.
Este artigo foi escrito em parceria com a Região de Coimbra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT