Na cidade

Há um novo miradouro com vista panorâmica para o rio Zêzere

Os visitantes podem ainda usufruir de equipamento de apoio como mesas para piqueniques e sombra.
Imagem do Rio Zêzere do Turismo do Centro.

Ferreira do Zêzere é uma vila portuguesa do distrito de Santarém, Ribatejo, com muitos segredos escondidos: podendo não ser um destino imediato para alguns portugueses, tem tudo para ser de eleição: rio, natureza, serras, gastronomia, e sobretudo turismo náutico, um dos principais focos de atração.

Tal como se explica no site da autarquia local, este é um concelho “cheio de surpresas inesperadas”: com serras e vales verdejantes que escondem “verdadeiros tesouros naturais no seu interior”, bem como inúmeros lugares e lugarejos pouco explorados que revelam vistas dignas de postais ilustrados. É um lugar “que desperta curiosidade e que exige contemplação”.

Aqui, a hora e meia de Lisboa e duas horas do Porto, tem sobretudo 25 quilómetros de rio, que oferecem condições únicas para a prática de todo o tipo de desportos náuticos, como a canoagem, wakeboard, esqui aquático, remo, mergulho, e para passear de barco com a garantia de encontrar ótimas condições, serviços e infraestruturas de apoio, como o caso do moderno Centro Náutico do Lago Azul, na Barragem de Castelo de Bode.

A vista.

E agora tem mais um ponto de atração: a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere deu por concluídos os trabalhos de construção do novo Miradouro da Pedra da Malhada.

O Miradouro da Pedra da Malhada fica na localidade de Pombeira, na margem do rio Zêzere. Segundo explicou fonte da junta local à NiT, este Miradouro foi construído pela freguesia de Ferreira do Zêzere, e surgiu da ideia do seu presidente, Pedro Alberto, que pretendia alargar os locais de lazer na região.

Após a “amável cedência” do espaço pela sua proprietária, Patrícia Félix, o miradouro começou a ser construído em 2020 e foi concluído no inicio de 2021, adianta a mesma fonte.

Neste local que tem uma magnifica e deslumbrante vista panorâmica sobre o rio Zêzere e a albufeira de Castelo do Bode, os visitantes podem ainda usufruir de todo um equipamento de apoio, como mesas para piqueniques e sombra.

Imagem de Carlos Ramalho.

Para chegar, deve ir na direção de Ferreira do Zêzere, Estrada N348, depois segue a Estrada CM1067 até à localidade de Pombeira. Se preferir, também pode inserir as coordenadas no GPS.

De seguida, descubra também a aldeia perfeita para conhecer na primavera: fica só a duas horas de Lisboa, precisamente em Ferreira do Zêzere. é considerada uma das Sete Maravilhas de Portugal, fazendo sucesso nas redes sociais. Saiba tudo sobre Dornes e como visitar na reportagem da NiT.

Posted by Freguesia de Ferreira do Zêzere on Friday, March 26, 2021

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT