Na cidade

Há um novo paraíso para cães e gatos em Vila Nova de Gaia

Investimento superior a um milhão de euros aposta nos cuidados animais, com o intuito de lhes dar uma nova casa.
Para os amigos de quatro patas.

Chama-se Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal, o que lhe vale uma sigla bem apropriada: PATA. Abriu na sexta-feira, 16 de abril, em Vila Nova de Gaia, e conta com 36 mil metros quadrados para receber e cuidar da melhor maneira de cães e gatos.

Esta é “uma estrutura pensada para colmatar as necessidades do Centro de Reabilitação Animal (CRA)”, explica-se em comunicado, garantindo assim um espaço extra para acolher animais do municípios, para promover uma adoção responsável. O objetivo final é que estes animais tenham sempre uma nova casa e família.

A nova área reforça não apenas a área de acolhimento mas conta igualmente com diversas valências. A PATA está dividida em três espaços distintos, um destinado à formação, outro a cuidados de saúde e outro a alojamentos.

Em concreto, o espaço conta com “uma maternidade, uma área de recreação, um parque canino, um centro de formação, áreas de tratamento e de apoio ao alojamento de animais, com 80 jaulas para canídeos e um gatil, e ainda edifícios anexos, em áreas mais reservadas e protegidas, destinados ao alojamento”, especifica-se em comunicado.

A juntar a tudo isto, a PATA quer apostar também em ações de sensibilização com o intuito de promover os melhores cuidados dados a estes animais de estimação.

A nova casa de cães e gatos em Gaia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT