Na cidade

Há uma nova experiência de realidade virtual na Baixa de Lisboa (e é gratuita)

Mais do que uma visita imersiva ao universo CUPRA, esta é uma atividade divertida para fazer com amigos ou em família.
Uma novidade no centro da cidade.

Passear junto ao rio ou fazer compras nas lojas da Baixa podem parecer um ótimo plano para fazer em Lisboa, mas há uma experiência bem mais original, divertida e inovadora nesta zona de Lisboa — sobretudo para quem gosta de automóveis.

A CUPRA VR Experience é uma exploração do mundo virtual da marca onde os visitantes poderão circular, encontrar-se e conhecer alguns dos modelos de forma inovadora. Mas o conceito irreverente não é uma brincadeira de apenas dois minutos. A experiência é interativa e dura cerca de 20 minutos. No final, pode descomprimir com os amigos ou a família, enquanto bebem cocktails no bar da CUPRA City Garage.

Esta atividade imersiva pode ser feita às quartas, sextas e sábados, entre as 10h30 e as 18h. A única coisa que precisa de fazer é inscrever-se para garantir o seu lugar.

A marca de automóveis chegou a março cheia de irreverência. Além da aposta no mundo virtual, decidiu dar o salto para uma área que, à partida, não terá grande ligação com carros. O Fast Talk & Fashion Show Case traz a moda para este espaço da CUPRA, com uma conversa entre a fundadora da THE, marca que promove novos criadores e parcerias com entidades do design e indústria nacional, dois designers portugueses e um representante da Escola Superior de Artes e Design. 

Além do debate sobre a indústria, haverá um show case para que os fãs desta área possam ver o que se faz de novo em Portugal. Mais uma vez: a entrada é gratuita, mas terá de realizar uma inscrição prévia para assistir ao evento que está marcado para o dia 21 de março, às 18 horas.

Já no dia 14, chega mais uma Women Empowerement Talk by Executiva. Neste mês, no qual se celebra o Dia da Mulher, Brites Matos, CEO da Bricer, e Pedro Franca Pinto, advogado e administrador do Craveiral, dão uma palestra sobre o tema “Mudar de Vida”. Acontece às 18 horas e exige igualmente inscrição.

Ao longo de todo o mês, uma mistura de gaming e arte mantém-se neste espaço para quem tem gostos diversificados. Se, por um lado, os fãs de videojogos poderão continuar a competir no jogo “Forza Horizon 5”, no qual é possível conduzir o CUPRA Tavascan ou o Formentor VZ, há também o trabalho da artista Rueffa para ver com mais calma.

A exposição “Watch Your Self” mantém-se na CUPRA City Garage em março, mostrando aos visitantes o mais recente trabalho da portuguesa com estilo neo-pop. Rueffa regressa assim a esta galeria, depois de ter sido a primeira artista a expor por aqui na altura da inauguração, em 2022.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Áurea 64
    1100-063 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT