Na cidade

História e a natureza vão juntar-se numa iniciativa solidária nos jardins dos palácios

Natureza e história numa ação de voluntariado diferente, para celebrar o Dia Europeu dos Jardins Históricos.
Para cuidar dos jardins.

É na segunda-feira, dia 26 de abril, que se celebra o Dia Europeu dos Jardins Históricos. E vem aí uma ação de voluntariado que é garantia de uma manhã diferente.

Natureza e história vão tocar-se nesta ação. Durante a manhã, entre as 9h30 e as 12h00, nos Jardins dos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, vai ser possível colaborar como voluntários em diversas ações de manutenção, como plantações, monda de canteiros e rega, contribuindo assim para a preservação deste património histórico. É uma

O Palácio Nacional de Sintra situa-se no coração da vila e é também conhecido como Palácio da Vila. Começou a ser construído ainda no século XV e foi um dos palácios reais, utilizado pela monarquia praticamente até à implantação da República, em 1910. Entre muitos marcos, foi o espaço onde nasceu e morreu D. Afonso V e onde D. Manuel I, o Venturoso, terá sido informado da chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil.

O Palácio Nacional de Queluz remonta ao século XVIII e é um espaço exuberante que tem nos jardins um dos seus pontos fortes (e que depois de muito tempo sem o devido cuidado mereceram nos últimos anos a devida atenção).

As inscrições podem ser feitas online. Devido às medidas de segurança em vigor, as inscrições estão limitadas a 15 participantes por jardim, que estarão divididos em grupos de 5 pessoas, permitindo assim manter o devido distanciamento. Os grupos serão acompanhados pelo chefe de equipa de cada jardim.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT