Se ainda se questiona por que deve conduzir um carro ecológico, temos razões simples concretas: incentivos estatais e reduções fiscais significativas, estacionamento gratuito e a sua contribuição para um mundo mais limpo. Os carros ecológicos são o presente, não importa qual o estilo de vida. A pensar nisso, a Hyundai anunciou em 2021 no IAA Mobility o seu compromisso em atingir a neutralidade carbónica até 2045. O plano será cumprido através de três pilares: mobilidade ecológica, plataformas de nova geração e energia verde.
Tendo a indústria automóvel uma grande responsabilidade nas alterações climáticas, a marca sul-coreana pretende caminhar neste sentido para proteger as próximas gerações. Depois de mais de 20 anos de investigação, a Hyundai pretende alcançar um fornecimento realmente mais sustentável.
A campanha internacional “Expecting Generation One” veio reforçar a declaração já sublinhada pelos responsáveis deste construtor. “Com esta campanha, a Hyundai pretende consciencializar os seus clientes sobre o valor do planeamento para as próximas gerações”, afirmou Thomas Schemera, diretor de Marketing Global e diretor da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor Company. “A nossa ação não é apenas para nós, que vivemos no presente, mas também para todas as gerações futuras, incluindo os ecossistemas do nosso precioso planeta”.
A campanha serve para reforçar a promessa da Hyundai Motor de cultivar um futuro sustentável através do hidrogénio. A marca pretende, também, tornar-se num fornecedor de mobilidade sustentável, através dos seus investimentos a longo prazo no hidrogénio verde baseado em energia renovável e nas soluções elétricas.
Como é que este objetivo vai ser atingido pela Hyundai?
Através da mobilidade ecológica, a Hyundai Motor compromete-se a aumentar gradualmente as vendas de veículos livres de emissões (ZEV’s) nos próximos anos. Os veículos elétricos têm o potencial de reduzir drasticamente as emissões poluentes.
Já o hidrogénio é muito mais do que uma fonte de energia alternativa. Sendo um dos elementos mais abundantes do universo, o hidrogénio oferece uma solução duradoura para as questões que o setor energético enfrenta atualmente.
A Hyundai Motor tem vindo também a reduzir a quantidade de carbono e outros gases emitidos pelos seus processos de produção. As ações da marca incluem continuar com as suas atividades de redução de energia e construir fábricas ecológicas, ao convertê-las em energias renováveis como, por exemplo, energia fotovoltaica.
Além disso, a marca está a procurar uma solução para recuperar e transformar o fim de vida das baterias num novo negócio de sistema de armazenamento de energia. A Hyundai está atualmente a trabalhar com vários parceiros de energias locais para lançar projetos piloto que consistem em comercializar baterias EV reutilizadas.