Na cidade

Hyundai Motor: a marca vai tornar-se neutra em carbono até 2045

"Expecting Generation One" é o compromisso na luta contra as alterações climáticas para garantir um mundo habitável às próximas gerações.
IAA Mobility 2021.

Se ainda se questiona por que deve conduzir um carro ecológico, temos razões simples concretas: incentivos estatais e reduções fiscais significativas, estacionamento gratuito e a sua contribuição para um mundo mais limpo. Os carros ecológicos são o presente, não importa qual o estilo de vida. A pensar nisso, a Hyundai anunciou em 2021 no IAA Mobility o seu compromisso em atingir a neutralidade carbónica até 2045. O plano será cumprido através de três pilares: mobilidade ecológica, plataformas de nova geração e energia verde.

Tendo a indústria automóvel uma grande responsabilidade nas alterações climáticas, a marca sul-coreana pretende caminhar neste sentido para proteger as próximas gerações. Depois de mais de 20 anos de investigação, a Hyundai pretende alcançar um fornecimento realmente mais sustentável. 

A campanha internacional “Expecting Generation One” veio reforçar a declaração já sublinhada pelos responsáveis deste construtor. “Com esta campanha, a Hyundai pretende consciencializar os seus clientes sobre o valor do planeamento para as próximas gerações”, afirmou Thomas Schemera, diretor de Marketing Global e diretor da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor Company. “A nossa ação não é apenas para nós, que vivemos no presente, mas também para todas as gerações futuras, incluindo os ecossistemas do nosso precioso planeta”.

A campanha serve para reforçar a promessa da Hyundai Motor de cultivar um futuro sustentável através do hidrogénio. A marca pretende, também, tornar-se num fornecedor de mobilidade sustentável, através dos seus investimentos a longo prazo no hidrogénio verde baseado em energia renovável e nas soluções elétricas.

Como é que este objetivo vai ser atingido pela Hyundai?

Através da mobilidade ecológica, a Hyundai Motor compromete-se a aumentar gradualmente as vendas de veículos livres de emissões (ZEV’s) nos próximos anos. Os veículos elétricos têm o potencial de reduzir drasticamente as emissões poluentes. 

Já o hidrogénio é muito mais do que uma fonte de energia alternativa. Sendo um dos elementos mais abundantes do universo, o hidrogénio oferece uma solução duradoura para as questões que o setor energético enfrenta atualmente. 

A Hyundai Motor tem vindo também a reduzir a quantidade de carbono e outros gases emitidos pelos seus processos de produção. As ações da marca incluem continuar com as suas atividades de redução de energia e construir fábricas ecológicas, ao convertê-las em energias renováveis como, por exemplo, energia fotovoltaica.

Além disso, a marca está a procurar uma solução para recuperar e transformar o fim de vida das baterias num novo negócio de sistema de armazenamento de energia. A Hyundai está atualmente a trabalhar com vários parceiros de energias locais para lançar projetos piloto que consistem em comercializar baterias EV reutilizadas. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Hyundai.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT