Acalmem-se os corações de quem, a vida toda, vendeu coisas, comprou coisas ou simplesmente visitou pontualmente ou em modo ritual a Feira da Ladra de Lisboa.
Apesar de vários rumores nas redes sociais indicarem que, como tem acontecido com alguns espaços e eventos icónicos da cidade, também para este mercado haveria novos planos, a autarquia desmentiu todas essas informações e garantiu que tudo não passa disso mesmo: rumores nas redes sociais.
Numa publicação na sua página de Facebook do final da semana passada, a Câmara Municipal de Lisboa garante e informa que “não há nenhum plano ou intenção de fechar, condicionar ou mudar de local a Feira da Ladra, conforme vem sendo referido, erradamente, em algumas contas das redes sociais. É a feira mais antiga da cidade e vai continuar, nos mesmos moldes e sem qualquer alteração, onde está desde 1882“, adianta a autarquia.
A Feira da Ladra é o maior e mais popular mercado de rua da capital, com venda de objetos novos, usados, antiguidades e velharias. Ali encontra roupa, livros, artesanato, discos, móveis e bijutaria, de tudo um pouco. Antes de se fixar no Campo de Santa Clara, junto ao Panteão Nacional e Igreja de São Vicente de Fora, chegou a realizar-se na Praça da Alegria e na zona do Castelo. A feira acontece todas as terças-feiras e sábados, de manhã.