Na cidade

Instagram prepara revolução no feed: vai poder escolher os posts que quer ver primeiro

As alterações vão chegar a todos os utilizadores ao longo dos próximos dias. E cada um pode decidir a ordem das publicações.
As mudanças estão a ser implementadas.

O Instagram prepara-se para fazer alterações substanciais no feed. Ao longo dos próximos dias, todos os utilizadores da rede social vão ser apresentados a duas opções de ver as publicações na página principal. Chamam-se “Favourites” e “Following”.

Se escolher o modo de utilização “Favourites”, vai poder criar uma lista de contas favoritas — amigos próximos ou os criadores de conteúdos que mais admira, por exemplo. No total, pode escolher 50 contas. Sempre que alguma delas fizer uma nova publicação, esta terá sempre prioridade em relação aos das restantes contas que seguir. As contas que selecionar como favoritas não serão informadas desse facto.

O “Following” é um regresso às origens do Instagram, antes do algoritmo personalizado. Ou seja, com esta opção vai ver as publicações por ordem cronológica, independentemente da sua relação com as contas que segue. Vão manter-se, contudo, as sugestões — publicações de contas que não segue mas que aparecem no feed tendo em conta os seus interesses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT