Na cidade

Ilha de Tavira: uma das praias secretas que tem de visitar pelo menos uma vez na vida

A distinção é feita numa lista das melhores praias fora dos radares elaborada pela "Travel + Leisure".
A Ilha de Tavira.

Não é ainda altura de viajar — em grande parte do mundo e na grande maioria dos casos, ainda nem o pode fazer, não em lazer. Mas isso deverá mudar em breve, todas as autoridades trabalham nesse sentido. Com passaportes de vacinas, de imunidade, com melhorias na pandemia devido à vacinação massiva, havemos de lá chegar.

Ou talvez nem tenha de esperar assim tanto. Enquanto usa o tempo em que tem, com as viagens de lado e no plano das saudades, para fazer listas e criar novos sonhos, alguns estão muito perto.

Segundo a reputada revista de viagens “Travel +Leisure“, um deles fica mesmo por aqui. Na sua nova lista, que compila 10 das mais belas praias secretas, ou fora do mainstream, da Europa que se devem por na bucket list de viagens, a Ilha de Tavira surge em destaque.

Segundo a publicação, o Algarve é uma das regiões costeiras mais queridas da Europa, “mas enquanto todos se aglomeram nos arranha-céus do oeste, a costa oriente, encravada na fronteira com a Espanha, é muito menos movimentada”. Como o nome sugere, a Praia da Ilha de Tavira é uma ilha diz a revista, especificando que na verdade é um banco de areia em forma de duna “flutuando ao largo da costa na bonita” Tavira. “A areia é espessa, profunda e da cor de creme coagulado; o mar suavemente arqueado é calmo como uma lagoa; e a praia estende-se até onde a vista alcança”.

A praia de Argèles-sur-Mer, em Languedoc, França, a de Psili Ammos em Patmos, Grécia e Sa Riera na Costa Brava, Espanha são outras das sugestões para a bucket list de aficionados por praias menos conhecidas e incrivelmente bonitas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT