Na cidade

Inauguração das luzes de Natal de Lisboa foi adiada devido ao mau tempo

Apesar da alteração da data (e do horário), o programa mantém-se igual: vai haver uma atuação dos Anjos e fogo de artifício.
Más notícias.

A inauguração da árvore no Terreiro do Paço e das luzes de Natal de Lisboa foi adiada para 1 de dezembro, pelas 17h30, devido ao mau tempo. A informação foi adiantada pela Câmara de Lisboa nesta quinta-feira, 30 de novembro.

O evento mantém-se “nos mesmos moldes e com o mesmo programa”, revelou a autarquia numa publicação nas redes sociais. Poderá, então, contar com um concerto dos Anjos e, depois, com um espetáculo de fogo de artifício.

Ainda não foram divulgadas as zonas da cidade que serão decoradas com as luzes. Já sabemos, contudo, que poderão ser vistas até 6 de janeiro. Entre domingo e quinta-feira estarão ligadas entre as 17h30 e as 23 horas. Nos restantes dias da semana vão estar acesas das 17h30 à meia-noite.

Os dias 25 e 31 de dezembro (Natal e Passagem de Ano, respetivamente) vão ter horários diferentes. Nessas datas, as iluminações vão dar vida à capital entre as 17h30 e a uma da manhã. As decorações natalícias implicaram um investimento de 749.500€.

No ano passado, as artérias da capital foram decoradas com mais de 1.100 instalações luminosas — que totalizaram cerca de 214 quilómetros de cordão de luz, o equivalente a 96 pontes 25 de Abril. As novidades de 2022 incluíram uma projeção videomapping a 360 graus, bem como um pinheiro de Natal com 30 metros de altura, ambos na Praça do Comércio.

Carregue na galeria e recorde o quão mágica estava a cidade em 2022.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT