Na cidade

Incêndio no Colombo obriga a evacuação do centro comercial

Incêndio aconteceu num posto de transformação do parque de estacionamento. Até ao momento não há registo de vítimas.
Pessoas foram todas evacuadas.

Um incêndio no parque de estacionamento do Colombo, em Lisboa, obrigou à evacuação “por precaução” do centro comercial, na tarde deste domingo, 26 de junho. Vários relatos nas redes sociais indicam que o shopping ficou sem eletricidade. Não há registo de vítimas, disse à agência Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros, aqui citada pelo jornal “Observador”.

O alerta foi dado às às 13h36 para um fogo num posto de transformação do parque de estacionamento, de acordo com os bombeiros sapadores de Lisboa, ao Correio da Manhã e à Lusa.

“O edifício foi evacuado apenas por precaução. Não há feridos nem danos”, esclareceu a mesma fonte, acrescentando que não existe uma estimativa para que a situação fique normalizada. O incêndio obrigou ao corte de trânsito em alguns acessos aso centro comercial e mobilizou 35 operacionais, apoiados por 12 viaturas.

Vários relatos nas redes sociais — entre eles o da influencer Bárbara Corby que se encontrava no local— contam que o centro comercial teve de ser evacuado e são visíveis aglomerações de cidadãos no exterior em fotografias entretanto publicadas. Há também clientes no parque de estacionamento que descrevem a situação e dizem ter sido alertados para sair do local.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT