Na cidade

Iniciativa Liberal organiza sardinhada no Porto com “tudo o que um São João merece”

Apesar das críticas e da polémica em Lisboa, o partido marcou mais um arraial para celebrar as festas populares.
Custa 25€ por pessoa.

Apesar das festas populares terem sido proibidas em Lisboa por causa da pandemia — pelo menos nos moldes em que as conhecíamos —, a Iniciativa Liberal está a preparar um arraial no Porto para a próxima quarta-feira, 23 de junho. A sardinhada de São João chega depois do arraial que o mesmo partido organizou na capital portuguesa a 13 de junho, no domingo de Santo António. Por lá, estiveram mais de mil pessoas — e o evento foi duramente criticado nas redes sociais e pelos restantes partidos políticos.

Ainda assim, a polémica não impediu a Iniciativa Liberal de repetir a festa, desta vez no Porto. O evento aberto ao público, dizem, é legal, já que não se trata de um encontro político. “Nós estamos a fazer aquilo que qualquer cidadão pode fazer”, escreveram os representantes do partido nas redes sociais.

Segundo o jornal “Nascer do Sol“, a convocatória tem estado a ser feita nas redes sociais e as inscrições devem ser feitas através de um GoogleForms na página do evento — que, à data de publicação deste artigo, já não se encontrava na conta de Facebook da organização.

O restaurante onde se vai realizar a Sardinhada Liberal ainda não foi anunciado, mas os representantes do partido adiantaram que seria num “restaurante no Largo da Cordoaria (coreto), na Baixa do Porto”. A festa promete ainda “sardinhas, cerveja, fêveras e tudo o que um São João merece.”

À mesma publicação, Pedro Schuller, coordenador da Iniciativa Liberal, disse que o evento procurará “celebrar o regresso à normalidade, fazendo parte dele”. Está agendado para as 19 horas e terá um custo de 25€ por pessoa.

iniciativa liberal
A convocatória.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT