Na cidade

Instagram vai ficar mais parecido com o TikTok, garante o diretor da rede social

As fotografias vão ficar, mas a rede social vai dar uma maior atenção aos vídeos numa altura em que é essa a grande tendência.
Vêm aí grandes mudanças.

Após uma nova atualização no Instagram que privilegia o conteúdo (sejam fotografias ou vídeos) de contas que não seguimos, vários foram os utilizadores que protestaram na rede social, incluindo alguns nomes influentes, como Kim Kardashian e Kylie Jenner. As empresárias e influenciadoras pediram que o Instagram parasse de tentar ser o TikTok. Adam Mosseri, o responsável máximo pela aplicação, já respondeu.

“Preciso de ser honesto, acredito que o Instagram se vai focar mais em vídeos com o decorrer do tempo. Se virem o que as pessoas partilham, percebem que estão a ser publicados mais vídeos. Vamos ter de apoiar esta mudança, enquanto também nos focamos nas fotografias”, explicou num vídeo partilhado, curiosamente, no Twitter.

“Vamos tentar ficar num ponto em que tentamos pôr o conteúdo dos vossos amigos no topo do feed e Stories sempre que possível. Mas também vamos precisar de evoluir, porque o mundo está a mudar rapidamente e vamos ter de mudar com ele.”

Não é de todo raro que as diferentes redes sociais prestem atenção às funcionalidades que fazem sucesso nas outras. Após o êxito que foram as histórias no Instagram, o Facebook também implementou esta opção (embora pertençam à mesma empresa-mãe, a Meta). Com o crescimento estrondoso do TikTok, foi o Instagram que decidiu apostar na sua própria versão, com a criação dos Reels.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT