Na cidade

Instagram vai ter funcionalidade para o impedir de passar toda a noite a fazer scroll

Numa fase inicial, esta apenas vai estar disponível nas contas de todos os utilizadores menores de idade.
Vão todos dormir mais cedo.

“O sono é importante, especialmente para as pessoas mais novas”, explica a Meta numa publicação partilhada a 18 de janeiro no seu blogue. É por causa disto mesmo que o grupo está a criar uma atualização para o Instagram que enviará uma notificação quando estivermos a usar a aplicação à noite.

A nova funcionalidade ainda não tem data prevista de chegada aos smartphones, mas já se sabe como irá funcionar. “Quem passa mais de dez minutos em separadores como o Reels e as Mensagens vai receber uma notificação para que se lembrem que já é tarde”, lê-se no post.

Esta começará a ser enviada após as 22 horas e apenas estará disponível nas contas de menores de idades. Tal como acontece no TikTok, pode simplesmente ser ignorada se a tirarmos da barra das notificações.

Desde junho do ano passado que a Meta tem apostado muito em atualizações que visam criar hábitos mais saudáveis entre os miúdos e adolescentes. A 9 de janeiro, por exemplo, anunciou que ia proibir que certos tipos de conteúdo aparecessem nos feeds dos utilizadores menores de idade.

Os pais também poderão ver quanto tempo é que os filhos passam no Facebook e no Instagram, graças ao painel de controlo parental das diferentes aplicações e sites.

Ao longo do ano, o grupo vai lançar “mais de 30 ferramentas e recursos para ajudar os adolescentes e os seus pais, melhorando as experiências de toda a gente”, ao mesmo tempo que criam apps mais seguras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT