Na cidade

Do Intendente a Arroios. Em junho, há Bairro em Festa na Almirante Reis

Vai haver concertos, espetáculos, exposições, workshops e debates durante quatro dias. A entrada é livre.
A música está em destaque no palco principal.

Lisboa está em festa, como sempre durante o mês de junho — com arraiais de música popular e sardinhas em qualquer bairro da cidade. No entanto, as atividades não se ficam por aí. Como é habitual, o festival Bairro em Festa está de volta à capital com espetáculos nas zonas vizinhas da Avenida Almirante Reis.

O Largo do Intendente, o Quartel do Largo do Cabeço de Bola e o Campo dos Mártires da Pátria vão receber, entre os dias 22 e 25 de junho, uma série de iniciativas. Pode contar, por exemplo, com vários concertos, espetáculos, cinema, exposições, ateliers, feiras e debates. A entrada é sempre livre.

A programação ainda não está completamente fechada, mas já se conhecem vários destaques. O Quartel da GNR do Largo Cabeço da Bola vai acolher o palco musical, com concertos de artistas como Pedro Branco, Carlos Barreto e João Sousa.

Outros dos destaques são as sessões de cinema, com filmes como “True Colors & Velveteen”, do realizador David J. Amado, ou a noite Doc no Bairro, com a apresentação de documentários promovidos pelo DocLisboa. Pode contar ainda com várias exposições. “Museu do Assombramento” é uma instalação com curadoria de Raquel Castro e fotografias de Vitorino Coragem, sobre o passado e o presente do bairro, por exemplo.

O festival decorre desde 2014 e começou em pleno Largo do Intendente. Só em 2020 é que se alargou às zonas vizinhas, com Pena, Anjos e Arroios, que também passaram a receber o programa. Quem quiser participar como voluntário, só tem que preencher um formulário online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT