Na cidade

Ivandro, José Cid ou Ana Moura. Feira de Março regressa a Aveiro com muitos concertos

O evento conta com mais de 200 expositores e 50 atrações. O cartaz inclui artistas de vários estilos musicais.
A feira acontece já no próximo mês.

A Feira de Março, em Aveiro, é um dos maiores eventos do País — e também um dos mais longos, graças à sua duração de um mês inteiro. Como já é habitual, realiza-se no Parque de Feiras e Exposições da cidade e este ano arranca no dia 23 de março, prolongando-se até ao feriado de 25 de Abril.

A edição deste ano será especial, uma vez que Aveiro é a Capital Portuguesa da Cultura em 2024. Os concertos são o grande destaque da iniciativa — o cartaz conta com 10 nomes: José Cid (23 de março), MC Daniel (29 de março), Dillaz (30 de março), Ganda Maluco, João Claro, Kit Carlos e Nel Monteiro (1 de abril), Os Quatro e Meia (5 de abril), Ivandro (6 de abril), Lon3r Johny (12 de abril), Ana Moura (13 de abril), Hybrid Theory (19 de abril) e Nininho Vaz Maia (20 de abril).

Além das atrações musicais, pode contar ainda com mais de 200 expositores, 50 atrações (de carrosséis a jogos) e uma centena de espetáculos (a cargo de associações locais). A oferta inclui várias propostas de restauração, charcutaria, doçaria e artesanato. Este ano, o município de convidado é Ponte de Lima. 

“A Feira de Março é, e queremos que continue sempre a ser, um episódio democrático, aberto, inclusivo e essa sua condição de quase 600 anos de vida é uma marca para nós distintiva do território numa fase do ano em que este tipo de ofertas não existem no país. Mantemos níveis muito elevados de atratividade para os cidadãos de todas as idades, de diferentes condições sociais e de opções culturais”, afirmou Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

A autarquia investiu 440 mil euros no evento e são esperados cerca de 650 mil visitantes. No primeiro dia, apesar de ser sábado, a entrada é livre. De resto, terá de pagar para visitar o parque às sextas-feiras, sábados (com exceção de 23 de março) e segunda-feira de Páscoa — os restantes dias são grátis. Os preços variam entre os três e os seis euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT