Na cidade

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do EDP Trainne Program

O programa de estágios da empresa procura jovens de todas as áreas de formação para uma experiência única.
Candidaturas até 24 de outubro.

A sexta edição do EDP Trainne Program já arrancou e as inscrições estão abertas até ao dia 24 de outubro. Este é um programa de estágios que consiste numa experiência com a duração de sete meses, com várias fases de seleção. Outra boa notícia é que não existe um limite de vagas fechado. 

O programa pretende desafiar os candidatos a contribuírem ativamente com soluções inovadoras aos desafios do setor energético. Em troca, estes jovens participantes têm a oportunidade de aumentar o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Mais do que habilidades técnicas ou conhecimento académico, o projeto procura jovens que queiram “colocar a sua ambição e talento em jogo”. Durante sete meses, os candidatos poderão ter uma verdadeira experiência de vida e participar em projetos dinâmicos em todas as empresas EDP no mundo.

As candidaturas podem ser feitas através do site até ao dia 24 de outubro. A empresa pretende receber jovens de qualquer país e área de formação. Os únicos requisitos são o domínio da língua inglesa e um mestrado prestes a terminar ou concluído há menos de dois anos. 

Depois do processo de seleção, os candidatos irão iniciar o seu percurso profissional com a fase de onboarding, em fevereiro de 2022, que terá a duração de um mês. Vão também contar com duas rotações de trabalho (de três meses cada) que oferecem uma verdadeira exposição multicultural. 

Os estágios são remunerados, embora a companhia não tenha revelado o valor. “O nosso Programa de Trainees, é remunerado de acordo com as melhores práticas dos mercados onde atuamos, e compensa todos os jovens pelo seu conhecimento, as suas competências, o seu desempenho e a sua energia”, explica a EDP.

Os jovens que concorrerem poderão “integrar um grupo diversificado, contribuir para a mudança, ter acesso a uma experiência única e participar em projetos relevantes e internacionais”. 

Com o mote “Go Ahead”, a sexta edição do EDP Trainee Program dá realmente a oportunidade a todos os jovens selecionados de, no final, poderem integrar os quadros profissionais em Portugal ou num dos outros 21 países em que a empresa portuguesa está presente. É uma oportunidade única, de facto.

Este artigo foi escrito em parceria com a EDP.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT