Na cidade

Já caiu o primeiro nevão do ano na Serra da Estrela. As imagens são incríveis

A região acordou pintada de branco nesta sexta-feira, 5 de janeiro. É o momento ideal para marcar a próxima escapadinha.
Neve na Serra da Estrela

Durante a noite desta quinta-feira, 4 de janeiro, a natureza preparou uma surpresa: pintou a Serra de Estrela de branco, com o primeiro nevão do ano. As fotografias de um dos destinos favoritos dos portugueses para desportos de inverno já começaram a ser partilhadas nas redes sociais. 

“Não será nenhum grande nevão, mas sempre vai dar para ‘pintar’ a paisagem de branco com uma fina camada de neve”, explicou a Meteoestrela na página do Facebook. A neve que caiu durante a noite e a madrugada levou ao corte de vários troços rodoviários no Maciço Central, por volta das 20 horas, que, entretanto, já foram reabertos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha previsto a queda de neve para esta quinta e sexta-feira, na Serra da Estrela. Os termómetros atingiram os três graus negativos de máxima e os cinco negativos de mínima.

Para sábado e domingo, há previsões de sol e bom tempo na região, o cenário perfeito para visitar a Serra da Estrela pintada de branco. Para os portugueses que não passam sem uma escapadinha à neve em família esta é a altura ideal para aproveitar os primeiros nevões e até o ajudamos com sugestões onde ficar. 

A Pousada da Serra da Estrela, localizada a 1.200 metros do Parque Natural da Serra da Estrela na Covilhã (o ponto mais alto de Portugal continental) é sempre uma boa opção. Nesta unidade hoteleira encontra, além dos quartos super confortáveis, alguns dos quais comunicantes para poder acolher todos os membros da família (incluindo animais de estimação), um restaurante para provar os sabores da região e um bar para desfrutar do serviço a qualquer hora do dia. 

Se preferir, pode também experimentar o H2otel Congress & SPA, um resort incrível na Serra com piscinas com água quente ao ar livre, um sonho absoluto de inverno. H Finalmente, para quem prefere um alojamento mais familiar, porém igualmente incrível, há um vale encantado em plena Serra da Estrela. 

No Vale do Rossim Eco Resort, os hóspedes dormem em yurts (tendas tradicionais da Mongólia), todas equipadas com casa de banho privativa, coluna de hidromassagem e salamandra. Têm também parque de campismo, glamping e chalés.

Carregue na galeria para ver imagens da Serra da Estrela coberta de neve.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT