Na cidade

Já é possível alugar um carro diretamente na aplicação da Uber

A empresa lançou um serviço que vai tornar a reserva de um veículo muito mais simples. Está disponível em mais de 100 cidades por todo o País.
Vai ser muito mais fácil.

A Uber já deixou de ser apenas uma empresa de transporte de passageiros. Nos últimos anos, a plataforma tem expandido o leque de funcionalidades— e agora lançou um novo serviço.

A partir desta quarta-feira, 29 de novembro, os portugueses vão poder reservar um carro de aluguer em mais de 100 cidades por todo o País graças ao Uber Rent. A novidade faz parte do compromisso da multinacional de se tornar “num serviço transversal de viagens porta a porta e ajudar o utilizador a chegar a todo o lado”.

O objetivo da nova funcionalidade é tornar o aluguer de um carro muito mais fácil, prático e acessível. Com centenas de veículos disponíveis das empresas de aluguer de automóveis mais fiáveis, como a Hertz, a Avis e a Budget, é possível fazer o pedido com um simples toque num botão. 

“Os utilizadores já podem reservar viagens, bicicletas e trotinetes na aplicação há vários anos. Estamos entusiasmados por expandir a nossa gama de opções de viagem na nossa aplicação”, refere Anabel Diaz Calderon, vice-presidente da Uber Mobility para a Europa, Médio Oriente e África.

O processo é muito simples. Primeiro, terá que atualizar a aplicação para aceder à nova funcionalidade. Depois disso, é só colocar a localização desejada, hora de levantamento e de entrada do veículo, e escolher, entre uma vasta gama de opções de aluguer, aquela que preferir. 

Com a ajuda da Car Trawler, o principal fornecedor mundial de tecnologia desta indústria, a aplicação vai recomendar as melhores sugestões com base na localização e destino do utilizador. Também será possível comparar preços, tamanhos e avaliações de outros clientes.

Para celebrar o lançamento, a Uber está a oferecer um crédito de 10€ para viagens até aos pontos de recolha dos carros alugadas nas três primeiras viagens após a reserva de veículo.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT