Na cidade

Já é possível circular a mais de 50 quilómetros por hora na Segunda Circular

A autarquia lisboeta decidiu aumentar o limite de velocidade na zona junto à Escola Superior de Comunicação Social.
Já pode circular a 60km/hora.

A circulação no troço da Segunda Circular junto à Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) estava limitada a 50 quilómetros por hora desde 1 de junho de 2022, data da entrada em funcionamento dos radares ali instalados. Sete meses após a instalação dos aparelhos, a Câmara de Lisboa decidiu aumentar o limite de velocidade.

Aquela zona da via rápida passou assim a ter uma velocidade máxima de 60 quilómetros por hora, permitindo uma ligeira aceleração que pode fazer a diferença para quem está atrasado. A autarquia decidiu alterar o limite após uma “análise técnica” feita por um auditor de segurança rodoviária, que acredita que um aumento de 10 quilómetros por hora poderá melhorar tanto a segurança como o tráfego, adianta o jornal “Observador”.

Esta foi a única alteração alteração aos limites de velocidade na capital decidida até ao momento. Desde o início de junho que Lisboa tem 41 novos radares de controlo de velocidade em funcionamento — 21 substituem equipamentos antigos e 20 estão em novas localizações. O objetivo é promover a segurança rodoviária e reduzir o número de acidentes.

Para não correr o risco de apanhar uma multa, a NiT mostra-lhe no mapa de Lisboa a localização exata de todos os radares (41).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT