Na cidade

Já pode fazer propostas para o orçamento participativo de Lisboa

Ideias devem girar em torno de oito temáticas ligadas à sustentabilidade e têm de ser submetidas até 4 de abril.
Esta é a 12.ª edição

Está aberto o período de submissão de propostas para o orçamento participativo da Câmara Municipal de Lisboa. O foco desta edição pretende “fomentar a submissão de ideias e a construção de projetos que promovam uma cidade mais sustentável, resiliente, amiga do ambiente e promotora de melhores níveis de saúde, contribuindo assim para a concretização do Pacto Ecológico Europeu, do Pacto de Ação Climática e da Capital Europeia do Desporto 2021”, explica a autarquia.

As propostas devem estar dentro de oito áreas estabelecidas como adaptação e mitigação das alterações climáticas, energia limpa e renovável, economia circular, revitalização eficiente do edificado, redução da poluição e preservação/recuperação do ecossistema e da biodiversidade, sistema alimentar justo, mobilidade inteligente e sustentável ou desporto e promoção da saúde física e mental.

Para esclarecer dúvidas e ajudar a construir da melhor forma as propostas, a autarquia irá promover sessões participativas temáticas entre 17 e 18 de março, todas por via online. A informação para a inscrição nas sessões e para as propostas está disponível no site criado para o efeito.

A submissão de propostas para a 12.ª edição do orçamento participativo deve ser feita até 4 de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT