Na cidade

Já é possível fazer uma visita virtual 360º ao Palácio da Pena (e não só)

A Parques de Sintra aproveitou a BTL para revelar algumas novidades, incluindo uma nova experiência multimédia inclusiva e gratuita.
O Palácio da Pena.

Após o anúncio da gratuitidade dos monumentos de Sintra a todos os residentes em Portugal aos feriados e domingos, a Parque Sintra, que gere um leque impressionante de espaços históricos da vila, chega com uma novidade: uma experiência multimédia, inclusiva e gratuita.

Durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que aconteceu de 28 de fevereiro a 3 de março, a empresa anunciou uma nova funcionalidade no site: uma visita 360º ao Palácio Nacional da Pena. O recurso digital está disponível no site e permite percorrer virtualmente o monumento através de imagens de alta resolução, como aceder a conteúdos escritos e áudios desenvolvidos pelos conservadores e investigadores do monumento.

A iniciativa pretende oferecer a pessoas com mobilidade condicionada a possibilidade de ver o Palácio Nacional da Pena, já que o seu interior não é acessível devido à existência, em todo o circuito, de degraus e corredores estreitos, que, atualmente, “não são passíveis de alteração”. “Com a visita 360º, o palácio fica mais próximo da globalidade do público e mais inclusivo, já que todos poderão conhecer o seu percurso expositivo, ainda que não lhes seja possível percorrê-lo presencialmente”, explica a Parques de Sintra.

A empresa aproveitou ainda a BTL para apresentar a nova aplicação tecnológica chamada Pena Maps, acessível através de QRCodes instalados em pontos estratégicos do Parque. Esta solução gratuita inclui sugestões de percurso com indicação dos pontos de interesse recomendados e a localização dos serviços de apoio no parque e no palácio. A app está disponível online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT